03/05/2016

Os Jardins de Villandry


Villandry é um palácio renascentista, localizado na comuna de Villandry, departamento de Indre-et-Loire, na França.




Foi o último castelo da Renascença a ser construído nas margens do Loire. A sua arquitetura combina na perfeição com os jardins dispostos em três níveis, numa união feliz de beleza, harmonia, diversidade.


Foto: wikipedia_Jean-Christophe BENOIST

Foto: wikipedia_Daderot


Foi construído por Jean le Breton, Ministro das Finanças de François I em 1536 sobre uma antiga fortaleza do século XII, da qual só restava apenas as suas fundações e a torre.



Fotos: www.visit-au-chateau.com

O palácio permaneceu na família Le Breton por mais de dois séculos até que foi adquirida pelo Marquês de Castellane. Durante a Revolução Francesa, a propriedade foi confiscada e no início do século 19, o imperador Napoleão adquiriu para o seu irmão José Bonaparte.

Foto: www.visit-au-chateau.com

Foto: panoramio_Photos by marco .gi 46


Em 1906 Villandry, em ruinas, foi comprado pelo Dr. Joachim Carvalho um espanhol, e pela sua esposa americana, Ann Coleman que o restaura e criando os seus maravilhosos jardins por volta de 1910.



Fotos: Panoramio_Photos by p.wassenaar


O grande charme do castelo são os seus belissimos jardins.


Foto: www.visit-au-chateau.com

Foto: Panoramio_Photos by Ladush


No jardim ornamental, os arbustos formam símbolos musicais, corações, pergaminhos, borboletas, alegorias de amor apaixonado, inconstante e trágico. É formado de três partes, o Jardim do Amor, o Jardim da Música e o Jardim des Simples (plantas aromáticas e medicinais).


Foto: Panoramio_Photos by marco .gi 46

Foto: www.geolocations.com

A horta decorativa tem uma profusão de flores coloridas e legumes plantados num terreno regular em forma de um tabuleiro de damas. O efeito das variações sazonais é uma constante mudança de imagem tridimensional.


Foto: www.chateauvillandry.fr



O jardim da água é o mais tranquilo e relaxante do castelo, o centro das atenções é o seu lindo lago, que associado ao som das fontes e aos grandes espaços relvado dão uma sensação de calma e tranquilidade.



Fotos: Panoramio_Photos by jerome.b



Fotos e Fontes: Wikipedia; http://www.castles.francethisway.com/chateau-villandry.php http://www.visite-au-chateau.com/villandry.htm; http://www.chateauvillandry.fr/; Panoramio; outros net.

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo